Nilton Supermercados
A História da Família…. 

A história da nossa empresa tem início em 1968. No dia 15 de março deste ano, sob o comando do sr. Agostinho Franco surge a Arroz Estrela Ltda.; basicamente seu foco era beneficiar arroz. Quinze anos depois, em 1983 a empresa foi adquirida pelo Sr. Nilton Orsi, sobrinho de Agostinho Franco.Sob o comando de Nilton Orsi, a Arroz Estrela Ltda. tomou novos ares, passou a oferecer, além do tradicional arroz, feijão, café, fubá, batata, cebola, alho, entre outros, saindo do atacado para vender no varejo, mas ainda como cerealista. 
A empresa ia se desenvolvendo com eficiência e havia um comprometimento muito grande com seus clientes que expressavam o nome da empresa pelo nome do dono. “Vamos fazer compras no Niltão.”, uma alusão aos quase dois metros de altura do Sr. Nilton Orsi. Dez anos depois, em 1993, uma tragédia abala completamente a então cerealista Arroz Estrela. Um incêndio destruiu grande parte da empresa restando quase nada a ser aproveitado. Apesar da grande perca e do sofrimento gerado pela tragédia, muitos clientes apareciam para pagar suas contas e o Sr. Nilton dizia... “Não sei quanto você me deve meu amigo! Queimou tudo.” Num momento de grande dificuldade é que testamos nossa força de superação, a grande maioria dos clientes honraram seus pagamentos o que emocionou muito o sr. Nilton e foi assim, com o espírito de superação, que das cinzas da velha maquina de arroz surge o Nilton cereais Supermercado. Agora o Sr. Nilton não estava mais sozinho, ao seu lado contava com a ajuda do filho Nilton César. 
Por conta de toda a tragédia ocorrida o supermercado ficou meio tímido, mas extremamente comprometido com a população que somou com a empresa num gesto muito bonito de solidariedade e força. 
Em 2000 a Arroz Estrela buscando ferramentas para crescer e assim poder oferecer um melhor serviço a seus clientes, se associou a Rede Paulista de Supermercados, a REDEPAS, uma atitude corajosa por conta do pioneirismo. As Redes Setoriais ainda eram uma novidade no Brasil e não existia nenhuma ainda na noroeste paulista. A REDEPAS surgiu da iniciativa de quatro pequenos supermercadistas, entre eles o filho do Sr. Nilton,  Nilton Cesar Orsi, que veio ser o primeiro presidente da REDEPAS, rede que conta hoje em 2014, com 23 supermercados associados. A REDEPAS uniu empresas e gerou forças através da troca de experiências dos supermercadistas associados bem como das compras conjuntas. 
Logo mais, no ano de 2004 o Sr. Nilton Orsi adquire o prédio da antiga maquina Peres no centro de Mirandópolis. A anos sem uso, o grande e histórico prédio recebeu uma severa intervenção para se adequar as necessidades de um supermercado e assim veio sediar as novas instalações da Arroz Estrela Ltda. que passou a oferecer além de mais conforto para seus clientes, muitos outros serviços, como rotisseria, confecção e outros novos setores além de um mix de produtos muito maior.
Quatro anos depois, em 2008, Nilton Orsi adquiriu um prédio de 1.600m2 em Andradina e iniciou intervenções para adequá-lo ao formato da loja de Mirandópolis e assim levou sua cultura empresarial para aquela cidade.
Em 2009, mais uma conquista, a família Orsi inaugura sua terceira loja em Mirandópolis, no bairro São Lourenço de Fátima e passa a gerar comodidade para os moradores daquele eixo do município.
No ano de 2011 é inaugurada a unidade quatro na cidade de Andradina. Uma loja com 1200m2 de área de venda, 12 checkouts e com um setor inédito para a família Orsi. Um restaurante que funciona de domingo a domingo e que conta com um cardápio muito especial. O restaurante da loja 04 já se tornou famoso na cidade atraindo grande público para a loja.
O curioso é que a loja de Andradina foi inaugurada apenas com o nome REDEPAS, mas na cidade, assim como em Mirandópolis, todos os clientes dizem que vão fazer suas compras no Niltão. 
O fato é que a Arroz Estrela; REDEPAS ou Niltão como a grande maioria dos clientes chamam, conta hoje, em 2014, com mais de 3000 m2 de área de venda, mais de 30 checkouts e com 291 funcionários.         




Mirandópolis